Tortilla de Picnic

Verão, calor, férias, amigos, sorvete, saladas, água, árvores, parques, lagoas e picnic. A gente realmente acredita que essa seja a melhor definição que pode existir de verão. Pera, isso é claro porque estou sendo romântica mas deixa assim mesmo porque tá bonito.

Eu sempre quis fazer tortillas e sempre tive muito medo delas. Achava que ia ser super dificil, complexo e desafiador e por isso fiquei enrolando, mas isso acabou. Desmistifiquei o mito de que elas são todo esse terror. Na verdade essas belezinhas são tão fáceis de fazer que dá vontade de ter sempre em casa. E talvez eu e você devêssemos fazer isso realmente.

Pra completar como nunca é suficiente, por que não recheá-la com uma maionese de batata? Mas não qualquer maionese, isso não. A melhor maionese de toda a sua vida e que vai te dar vontade de comer até explodir e ser feliz. É uma boa ideia pra pegar sua cesta de picnic (se não tiver um potinho de plástico também vai servir), embrulhar aquele suco (ou se preferir também pode ser champagne, cerveja, vinho, etc) e ir para o parque juntar seus amigos – longe da praia que está lotada e tendo arrastão e raios – e se divertir!

Wrap de Picnic (Como fazer Tortillas)

Ingredientes da Tortilla:
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de óleo
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 3/4 de xícara de leite
– 1 pitada de sal

Comece misturando os ingredientes secos em uma tigela. Coloque o óleo e o leite e mexa até formar uma massa. Em uma superfície enfarinhada, sove a massa por mais ou menos 2 minutos, até que ela se torne pesada e elástica. Volte para a tigela e deixe descansar por 30 minutos.

Pegue a massa e divida em 8 bolinhas. Pra fazer isso divida na metade e depois na metade e depois na metade até ter 8. Coloque em um prato e deixe descansar por mais 10 minutos. Confie em mim que todas essas esperas fazem a diferença no final.

Em uma superfície enfarinhada, abra as bolinhas até ficarem bem fininhas e frite em uma frigideira (ou chapa, se você tiver) até que fiquem com pontos dourados dos dois lados.

Essa receita foi tirada do site da linda Hilah Cooking.

Wrap de Picnic (Como fazer Tortillas)

Ingredientes da Maionese:
– 2 batatas inglesas
– 10 cogumelos paris
– 2 ovos
– 2 colheres de sopa de Maionese Caseira (clique aqui pra aprender)
– 1/2 pimenta dedo de moça

Comece cortando as batatas em pedacinhos pequenos e leve para cozinhar até estarem macias. Cozinhe também os ovos por 9 minutos depois que a água começar a ferver.

Enquanto isso, corte os cogumelos em fatias e salteie no azeite. Em uma tigela, misture os cogumelos, as batatas e o ovo cortado em 8 pedaços. Coloque a pimenta fatiada bem fininha e a maionese e misture bem.

Pegue as tortillas, recheie com a maionese de batata e feche. Coma e seja muito muito feliz! Essa receita rende 8 tortillas já recheadas!

Wrap de Picnic (Como fazer Tortillas) Wrap de Picnic (Como fazer Tortillas)

Advertisements

One thought on “Tortilla de Picnic

  1. Pingback: Chili de Quinoa | Fotografando à Mesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s