Para começar: Maionese

Começo esse post dizendo que eu deveria ter escrito “Maonese” ali em cima porque minha mãe ama realmente muito esse errinho ortográfico que eu insisto em cometer só para irritá-la, mas achei que ninguém ia achar a receita no Google e isso seria bem chato.

Maionese Caseira

Eu, sinceramente, nunca entenderei o mistério por trás de bater maionese. Não o encontrei até a presente data, por isso não posso entender.
Se você já escutou que é muito difícil achar o ponto, alguém te enganou.
Mas não precisa chorar. Estou aqui para resolver esse problema.

Maionese Caseira

Ingredientes:
– 2 gemas
– 1 limão
– 2 xícaras de óleo
– Sal a gosto

Você vai querer a ajuda de uma batedeira ou de um liquidificador. Veja bem, é possivel bater na mão, mas eu não recomendaria ainda mais porque vivemos em um país tropical onde o calor tá de matar.

Coloque as duas gemas e o limão para bater até que emulsionem. Nessa hora coloque também o sal e a mostarda (é uma dica extra mas que eu sempre gosto de colocar).
Depois que um creme mais branquinho se formar vá colocando o óleo aos poucos, sem parar de bater. O óleo deve ser colocado até que obtenha-se o ponto de maionese, por isso digo que as 2 xícaras são uma aproximação.

Maionese Caseira

Lembrando que, por ser caseira, essa maionese dura no máximo 3 dias se bem refrigerada, então coma rápido antes até que alguém coma por conta própria sem te contar.

Maionese Caseira

Maionese Caseira

Maionese Caseira

3 thoughts on “Para começar: Maionese

  1. Pingback: Três Queijos Quentes | Fotografando à Mesa

  2. Pingback: Para começar: Molho Holandês | Fotografando à Mesa

  3. Pingback: Tortilla de Picnic | Fotografando à Mesa

Deixe uma Resposta

