Milkshake de Verão

Não é que só se possa tomar milkshake no verão. Eu realmente não acho isso, gosto de milkshake em qualquer época e até arriscaria dizer que no frio ficam ainda melhores de tomar! Mas tudo bem que com o calor que tá fazendo é mais legal derreter junto com o sorvete do que sozinho. Ou melhor ainda, não deixar o sorvete derreter e atrasar um pouco o seu derretimento.

Como eu gosto de fazer coisas ~diferentes~ tive um pouco de trabalho pra inventar essas receitas. Afinal, qual seria a graça de fazer algo que todo mundo já fez? Tá certo, talvez eu tenha pecado por ainda assim gostar muito de Oreo, paçoca, café e whisky, mas eu juro JURO que dei o meu melhor e tentei fazer algo diferente.

O fato é que, pra mim, milkshakes são uma bebida tão mágica que é só jogar tudo no liquidificador, coisas que já eram gostosas sozinhas, e esperar que essa maravilha fique pronta. Lembre-se: pra um milkshake quanto mais sorvete melhor (pelo menos na minha cabeça). E eu gosto de usar o de creme pra tudo que eu vou fazer. Então é isso, vamos a eles!

Milkshake Cookies n Cream e café

Cookies n Cream com Café:
– 9 oreos (ou qualquer biscoito recheado)
– 50ml de leite
– 50ml de café passado e frio
– 4 bolas de sorvete (ou o quanto couber no seu liquidificador)

Coloque tudo no liquidificador e bata, pulsando, porque ninguém quer um milkshake tão sem pedacinhos de biscoito assim. No final, sirva no copo e quebre alguns oreos por cima.

Milkshake Cookies n Cream e café

Whisky com Calda de Chocolate:
– 1 dose de whisky
– 4 colheres de sopa de cobertura de chocolate
– 100ml de leite
– 4 bolas de sorvete (ou o quanto couber no seu liquidificador)

Milkshake de Whisky e Calda de Chocolate

Bata tudo junto e sirva assim que estiver pronto.

Milkshake de Whisky e Calda de Chocolate

Paçoca e Chocolate ao leite:
– 3 paçoquitas
– 2 fileiras de chocolate ao leite
– 100ml de leite
– 4 bolas de sorvete

Milkshake de paçoca e chocolate ao leite

Eu usei chocolatinhos fofos que tinham sobrado do Natal, mas qualquer um serve! Coloque tudo no liquidificador e pulse. É legal deixar pedacinhos de chocolate inteiros ainda. Esfarele uma paçoca por cima e sirva.

Milkshake de paçoca e chocolate ao leite

Deixe um comentário