Bife de picanha com cebolas ao shoyu

Minha mãe foi ao mercado e apareceu com bife de picanha em casa. Eu não faço questão de frango, odeio peixe, dificilmente como frutos do mar, mas quando se trata de carne vermelha bem feita e gostosa, tenho vontade de comer até explodir. Dai eu vi o bife de picanha olhando pra mim e decidi fazer umas cebolas ao shoyu porque só fritar ia ser facil demais.carnepronta

Ficou com vontade de comer? Eu também. Vamos aos ingredientes:

– 8 bifes de picanha
– 2 cebolas médias
– 5 colheres de sopa de shoyu
– 1 colher de sopa de mostarda
– Sal, pimenta do reino e azeite
– Margarina (para fritar a cebola)

É importante começar com a cebola porque ela vai ficar um tempinho cozinhando no shoyu para pegar o gosto. Então, vamos a ela. Corte em pedaços médios e coloque-as para refogar na margarina, como se faz normalmente mesmo. Deixe que elas fiquem bem fritinhas. Depois, adicione as 5 colheres de shoyu e a mostarda, reduza o fogo e deixe cozinhar (confia em mim, vai ficar uma delicia).
cebolafritando cebolashoyu

Para a carne, tempere os bifes com sal e pimenta do reino, lembrando de não salgar muito porque o shoyu já é bem temperado. Esquente um tanto de azeite em uma frigideira grande e passe os bifes (eu gosto deles mal passados, mas deixem o tempo normal de um bife. Tire-os e coloque já num recipiente para servir. Adicione a cebola e pronto, uma delicia para comer!

Tentem fazer em casa e, qualquer dúvida, só perguntar!

Deixe um comentário