Macaron – parte 01

Há muito, muito tempo eu quero começar começar a fazer tentativas para acertar fazer macarrons. Bem, acho que tudo que eu precisava era ter um espaço para contar minha experiencia que, é claro, ainda vai demorar pra dar certo. Pra quem não sabe, macarron é uma das coisas mais dificeis da confeitaria. Tipo, de verdade. Todo mundo diz isso. É dificil porque tudo tem que ter a temperatura perfeita, a quantidade de mexidas (sim, isso mesmo!) exata, os ingredientes pesados perfeitamente, etc.

Por enquanto, acho por bem não contar pra vocês as receitas que derem errado, até porque estou me baseando em outras já existentes. Alguma hora vai dar certo, quando eu conseguir ajustar tudo e ai sim eu posso dar a minha receita para vocês. A de hoje, eu fiz essa receita aqui: http://travel4taste.com/2013/02/12/perfect-macarons-step-by-step/

Tudo ia bem, até que deu errado. A massa ficou um pouco mole demais por dentro e queimou por fora. Prestem atenção que a menina diz que o forno deve estar a 150 graus, só que isso não existe em fornos convencionais no Brasil. Acho que essa será a parte mais dificil de acertar.

Se vocês tiverem alguma dica ou algo assim sobre como fazer macaron, se já tiverem feito e tiver dado super certo foi um sucesso total, me contem comofas, continuarei tentando, afinal, comprei 700 gramas de farinha de amendoa pra não me dar chances de desistir de fazer.

macarronerrado

3 thoughts on “Macaron – parte 01

Deixe uma Resposta

