Panquecas de Chocolate

Não há nada como começar o dia com gordice. Sério, nada pode melhorar a sua vida mais do que comer algo bem gostoso logo de manhã. É felicidade garantida.

E ainda por cima estamos perto da Páscoa, o que quer dizer que qualquer motivo pra meter chocolate em qualquer coisa é um bom motivo. Se você está afim, se tá sobrando chocolate, se você quer dar um presente pra alguém, se quer agradar suas lombrigas ou, literalmente, qualquer outra coisa, faça essas panquecas.

Você consegue imaginar como melhorar uma coisa tão deliciosa e quentinha como uma panqueca? Eu descobri como. Colocar chocolate na massa e fazer uma cobertura de caramelo salgado sempre pode melhorar qualquer coisa na sua vida. Inclusive essas panquecas.

Panquecas de Chocolate com Caramelo Salgado

Ingredientes das Panquecas:
– 2/3 de xícara de açúcar cristal
– 1/3 de xícara de cacau em pó
– 1 xícara e meia de farinha de trigo
– 1 xícara de leite integral
– 2 ovos
– 3 1/2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
– 1 colher de chá de essência de avelã
– 1 colher de chá de fermento quimico

Para fazer as panquecas misture todos os ingredientes secos em uma tigela. Misture os líquidos em outra e, aos poucos, junte os líquidos nos secos, mexendo sempre com um fouet.

Esquente uma frigideira e passe um pouco de azeite no fundo, com a ajuda de um papel toalha. Coloque uma concha da massa e espere começar a fazer bolhas em cima. Vire e espere o outro lado endurecer.

Repita isso com toda a massa.

Panquecas de Chocolate com Caramelo Salgado

Ingredientes do Caramelo:
– 1 xícara de açúcar cristal
– 1/2 xícara de creme de leite fresco
– 1 colher de chá de flor de sal
– 2 colheres de sopa de manteiga

Depois que as panquecas estiverem prontas, derreta o açúcar até formar um caramelo escuro. Adicione o creme de leite, mexendo sempre, a flor de sal e a manteiga, até que dissolva. Desligue e jogue por cima das panquecas, ainda quente.

Lembrando que essa calda de caramelo vai endurecer, então é preciso servir quente!

Essa receita rende, mais ou menos, 12 panquecas e muita alegria!

Panquecas de Chocolate com Caramelo Salgado Panquecas de Chocolate com Caramelo Salgado Panquecas de Chocolate com Caramelo Salgado

Deixe um comentário