Hambúrguer de Quinoa e Feijão

De vez em quando bate uma inspiração de fazer uma coisa tão irada que até você acha super mega ultra hiper irado. Esse hambúrguer já estava sendo elaborado na minha cabeça sem nem eu mesmo saber, há algum tempo, de tanto ver e ouvir falar e comer hambúrgueres vegetarianos fui me apaixonando por eles.

Foi quando a Flora disse que vinha aqui em casa que achei que seria a oportunidade perfeita para tentar colocar em prática o melhor burguer vegetariano que eu conseguisse pensar em fazer. E por isso coloquei feijão, quinoa e cogumelos juntos em um só lugar, como numa dança com perfeita sintonia que te leva para outro patamar de comida.

Vem comigo porque, olha, só amor essa receita.

Hambúrguer de Quinoa com Cogumelos

Ingredientes:
– 2 xícaras de feijão preto cozido
– 1/2 xícara de quinoa em grãos
– 100g de cogumelos paris
– 2 dentes de alho
– 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
– 1 colher de chá de cominho em pó
– Sal e pimenta do reino a gosto

Para começar, bata no processador o alho. Adicione os cogumelos e triture bem.

Coloque o feijão (apenas os caroços) e a quinoa e bata para formar uma pasta. Retire do processador e, com a ajuda de uma espátula, coloque a farinha de rosca, o cominho, o sal e a pimenta. Mexa até ficar homogêneo.

Se necessário, coloque mais farinha de rosca. É preciso que a massa desgrude das mãos.

Modele os hambúrgueres e coloque-os na chapa bem quente, com um pouco de azeite e deixe que doure dos dois lados. Passe para o pão e coloque o molho que a Flora ensinou pra gente por cima. Feche o pão e coma sendo o mais feliz que puder ser!

Nossa receita rendeu 5 hambúrgueres!

Hambúrguer de Quinoa com Cogumelos Hambúrguer de Quinoa com Cogumelos

Deixe um comentário