Pastinhas para Receber Amigos

Eu gosto muito dos meus amigos. Verdade, gosto mesmo deles. E toda vez que recebo alguns na minha casa não fico satisfeita em “cada um traz sua cerveja”. Pra mim isso não é suficiente porque acho que se são meus amigos tem alguma expectativa em relação à mim. Visto que estudo gastronomia, trabalho com isso e mantenho esse lindo blog com (pelo menos) duas receitas semanais. Seria realmente uma sacanagem da minha parte.

Mas a verdade é que nem sempre eu to tããão afim assim de fazer algo super ultra mega hiper trabalhoso e é nessas horas que essas duas receitas (e tantas outras de pastinhas e dips e essas delicias da vida) entram em ação para deixar meus amigos felizes – e eu também.

Estava pra fazer esse queijo já há muito tempo, mas não ia colocar aqui não. Só que aí eu tive a ideia da pastinha de azeitona com manjericão e pensei que seria uma injustiça com vocês guardar essas receitas tão belas pra mim.

E se você não aguenta pensar em ver seus amigos porque ainda tá de ressaca do Carnaval, não tem problema! Faz só pra você e come tudo sozinho. Tudo ficará bem em um futuro próximo. Prometo.

Queijo Brie Assado com Mel e Alecrim

Ingredientes do Brie Assado:
– 200g de queijo Brie na lata
– 1 colher de sopa de alecrim fresco
– 1 colher de chá de mel

Desembale o queijo e volte para a latinha (compramos o da marca President). Faça alguns “X” no queijo e enfie folhas de alecrim. Coloque a colher de mel por cima e salpique flor-de-sal (pode ser sal normal também).

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 15 minutos. Tire e seja feliz!

Queijo Brie Assado com Mel e Alecrim

Ingredientes Dip de Azeitona com Manjericão:
– 150g de creme de ricotta
– 15 azeitonas verdes sem caroço
– 20 folhas de manjericão fresco
– Sal e pimenta do reino à gosto

Pastinha (Dip) de Azeitona e Manjericão

Em um processador, bata o manjericão e as azeitonas até que fiquem bem triturados. Adicione o creme de ricotta e bata até misturar. Tempere com sal e pimenta do reino, se necessário, e sirva. (eu não precisei colocar sal, então é bom provar antes de colocar mais!)

Pastinha (Dip) de Azeitona e Manjericão Queijo Brie Assado com Mel e Alecrim Pastinha (Dip) de Azeitona e Manjericão Pastinhas para receber amigos

5 thoughts on “Pastinhas para Receber Amigos

  1. Praticidade é tudo. Engraçado vc dizer sobre a expectativa dos amigos em quem cozinha, pois passo por isso tb. Rs rs
    Gostei do vídeo. Tenho me espelhado em vcs,
    com meu projeto de blog e futuro canal no YouTube.
    Continuem firmes.

  2. Meus amigos não só acham que sempre vou fazer coisas incríveis e mirabolantes pra eles, como pensam qe faço essas coisas pra mim mesma, quando como sozinha em casa! haha. Adorei as ideias das pastinhas. Vão ser úteis no próximo encontro. Um beijo!

Deixe uma Resposta

