Rolinho Vietnamita

É Carnaval. Literalmente, Carnaval. O meu feriado preferido de todos os feriados que podem existir. Porque eu posso ser estranha, sair fantasiada e posso ficar bebada e ninguém poderá me julgar. Não importa onde eu esteja.

Esse ano, infelizmente, não estarei no Rio. Depois de 21 carnavais naquela cidade linda, o vigésimo segundo será em São Paulo. Mas não tem problema não que mesmo o Carnaval aqui sendo meio fajuto, mesmo não tendo muito bloco e ninguém levando fantasias a sério, ainda é Carnaval. E já que não vou pro Rio decidi fazer a coisa que mais amo na vida: beber e comer muito, e muito bem, neste feriado longe da cidade com o melhor Carnaval do planeta.

Por isso escolhemos essa receita. Porque se você for ou não for pular e ir a blocos não importa, ela continua sendo uma boa opção. Ainda mais com o calor do inferno que tá fazendo aqui, no Rio, em Salvador e em qualquer outro lugar.

É uma simples releitura de um rolinho tradicional do café da manhã no Vietnã. Eu fiz uma versão mais almoço ou lanche, acompanhada de molho Satay e feita com deliciosos montinhos de couscous marroquino e broto de feijão. Porque assim como o Carnaval, nem sempre os ingredientes precisam parecer combinar para cantarem uma linda música juntos. Não acredita? Então faz em casa e você vai vir aqui pedir desculpas.

Rolinho Vietnamita (de Legumes e Couscous Marroquino)

Ingredientes:
– 7 folhas de papel de arroz
– 1 cenoura média
– 1 pepino médio
– 1/2 xícara de chá de broto de feijão
– 1/2 xícara de chá de couscous marroquino
– 3 colheres de sopa de salsa fresca
– 50g da mistura pronta para molho Satay (tem na Liberdade)
– 1 colher de sopa de óleo de canola
– 80ml de leite de coco
– 1 colher de sopa de molho soyu
– 1 colhe de chá de gergelim

Rolinho Vietnamita (de Legumes e Couscous Marroquino)

Comece colocando o couscous em uma tigela e cubra-o de água. Tampe com papel filme e reserve.

Em seguida, descasque as cenouras e corte-as em tiras finas. Corte o pepino do mesmo jeito, tirando as sementes. Refogue a cenoura em uma frigideira e coloque o shoyu. Desligue e adicione o pepino.

Depois disso, coloque em uma panela a mistura do molho Satay, o leite de coco e o óleo de canola. Deixe ferver por 5 minutos e desligue.

Quando tudo estiver pronto, encha uma tigela de água morna e, um a um, coloque os papeis de arroz na água por 10-15 segundos, até que tenham amolecido. Retire-os e coloque em uma superfície lisa. No centro do disco, coloque um pouco da salsa, do couscous, dos legumes e, por fim, do broto de feijão. Dobre as laterais e comece a enrolar, sempre puxando o recheio para trás para formar um rolinho bem firme.

Deixe descansar por mais ou menos 2 minutos até que eles sequem e grudem bem. Essa receita rende 7 rolinhos!

Rolinho Vietnamita (de Legumes e Couscous Marroquino) Rolinho Vietnamita (de Legumes e Couscous Marroquino) Rolinho Vietnamita (de Legumes e Couscous Marroquino) Rolinho Vietnamita (de Legumes e Couscous Marroquino)

Anúncios

2 thoughts on “Rolinho Vietnamita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s