Melhor Queijo Quente do Mundo

É bem verdade que eu sou um pouco suspeita para falar de queijo quente. Sou tão viciada nessa belezinha que qualquer pão com qualquer, absolutamente qualquer, queijo fica uma delicia. Se tiver manteiga ou azeite então, melhor ainda. Não é à toa que quando trabalho com comida de rua, sempre que posso escolho servir queijo quente.

Mas é claro que, ao contrário do que muitos pensam, não é só pão e queijo. Tenho que dizer que me apaixonei por pensar em combinações de legumes, sabores e queijos para formar um sanduíche de alegria e esse é um dos melhores. Olhando assim essa receita pode parecer que ela é muito muito simples. E ela é. Só que é simples e tão deliciosa com os queijos no meio que não tem como não querer sempre mais um.

Uma deliciosa combinação de gruyére e mussarela bem derretidos que envolvem o pimentão tostado na chapa e ainda um picles de jalapeño bem, bem curado. Te convenci? Vem logo aprender.

Receita de queijo quente de gruyere e jalapeño

Ingredientes:
– 4 fatias de pão de fôrma
– 75g de queijo gruyére
– 75g de queijo mussarela
– 1 pimentão vermelho
– 1 pimenta jalapeño em conserva

Para começar, coloque o pimentão na chapa até que todos os lados estejam bem tostados. Enquanto isso, corte a pimenta jalapeño. Se você já tiver ela em conserva, melhor ainda! Mas dá pra fazer com a fresca sem problemas. Em alguns dias vai sair aqui a receita desse picles, que é basicamente igual ao que já ensinamos aqui (o liquido da conserva, claro).

Depois que o pimentão estiver bem tostado, tire da chapa e puxe a pele até sair. Tire as sementes e fatie.

Receita de queijo quente de gruyere e jalapeño

Para montar o sanduíche, passe manteiga em um dos lados do pão, coloque o pimentão, a pimenta jalapeño e os dois queijos. Se quiser pode colocar uma pimenta do reino ralada na hora. Feche com a outra fatia e aperte. Na chapa, coloque azeite e ponha o sanduíche, sempre apertando com uma espátula. Na hora que estiver tostado de um lado, passe azeite no lado ainda branco e vire o queijo quente. Deixe que toste e sirva bem quentinho.

Receita de queijo quente de gruyere e jalapeño Receita de queijo quente de gruyere e jalapeño Receita de queijo quente de gruyere e jalapeño

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s