Hamburguer de Siri

Não sei nem explicar quanto tempo eu esperei por esse momento. Para poder fazer essa receita à altura que o chef criador faria. Para honrar a Fenda do Biquini da forma mais honrosa possível. E este dia chegou. Esse é o melhor hambúrguer de siri que eu poderia ter feito e é também o começo de um caso de amor com o Pop Creature.

Sim, esse ano vamos fazer uma parceria que está explicada ai no vídeo e, claro, ela começa com Bob Esponja. O filme sai sexta-feira e eu to tão ansiosa pra ir no cinema assistir que não sei nem explicar, to me sentindo uma criança de novo.

Meu sonho, desde sempre, foi comer hambúrguer de siri. Teria sido melhor ir até a fenda do biquini comer o Siri Cascudo com medo de que o Plancton saisse do Balde de Lixo e fosse roubar a receita? Claro, mas infelizmente ainda não tive a chance de aprender a respirar em baixo d’água. Minha esperança é que nesse filme o Bob Esponja traga o hambúrguer pra terra firme, mas se ele não trouxer, estou aqui para ajudar vocês. Então aqui vai: a realização de um sonho!

Receita Hambúrguer de Siri

Ingredientes do hambúrguer:
– 500g de carne de siri
– 1 e 1/2 xícara de farinha de pão (rosca)
– 3 talos de cebolinha
– 1/2 cebola
– 1 ovo
– 1/4 de xícara de maionese
– 1 colher de chá de mostarda
– 1 colher de chá de Molho Worchestershire

Comece picando a cebola em cubinhos e a cebolinha em pedaços pequenos. Em uma frigideira, refogue as duas com um fio de azeite até que a cebola fique transparente.

Enquanto isso, misture os outros ingredientes em uma tigela, juntando depois a mistura da frigideira. Se necessário, coloque mais farinha de rosca para dar liga. Precisa ficar durinho o suficiente pra moldar.

Esquente uma frigideira com óleo até ficar bem quente e, conforme molda os hambúrgueres, vá colocando-os para dourar. Quando estiverem bem dourados, retire e transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga.

Leve o forno pré-aquecido a 200 graus por 10 minutos. Retire e coloque o queijo cheddar (ingrediente da montagem), volte para o forno e deixe mais 5 minutos.

Receita Hambúrguer de Siri

Ingredientes da Montagem (segundo Bob Esponja):
Pão de hambúrguer (clica aqui pra aprender)
– 1 folha de alface
– 1 rodela de tomate
– Fatias de cebola
– 1 fatia de queijo cheddar
2 rodelas de picles (clique aqui pra aprender)
– Ketchup
– Mostarda

Manter a ordem de montagem é essencial. Eu quebrei só em prol do derretimento do queijo, de resto, tudo igual. Então vamos lá: pão, hambúrguer, queijo, alface, cebola, tomate, ketchup, mostarda, picles, pão.

Como essa receita rende 6 hambúrgueres de Siri, multiplicar as quantidades da montagem por 6. E muito MUITO cuidado para não deixar o Plancton roubar a Fórmula Secreta. Essa é a parte mais importante de toda a receita: sigilo total.

Para saber mais sobre o lançamento do filme e o que o Marcelo achou é só clicar aqui e ir lá pro Pop Creature!

Receita Hambúrguer de Siri

Receita Hambúrguer de Siri

Receita Hambúrguer de Siri Receita Hambúrguer de Siri

Anúncios

2 thoughts on “Hamburguer de Siri

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s