Salada de Farfalle

Primeiro post de 2015 e o que eu tenho pra dizer pra vocês é apenas uma coisa: tá um calor do inferno. Se por acaso você discordar de mim, me diga onde você mora e vou te visitar nesse exato instante (tem que ser no Brasil). Tá tanto mas tanto calor que eu só consigo pensar em comer coisas frescas, leves e cheias de legumes pra não encher demais a barriga.

É o que eu gosto de chamar de ser saudável por necessidade térmica. Note que eu tentei pensar em um nome mais legal e engraçado, mas o calor me impediu de fazer isso também.

Não tem muito segredo, o grande lance dessa salada de massa é que ela vai te alimentar e te deixar feliz porque não vai te encalorar igual ao delicioso macarrão com molho de queijo que tanto amamos.

Salada de Macarrão (Farfalle)

Ingredientes:
– 200g de farfalle (gravatinha)
– 4 colheres de sopa de Pesto (clica aqui e aprende)
– 200g de tomate cereja
– 50g de grão de trigo
– 1/2 pepino
– Sementes de Abóbora Tostadas

Comece cozinhando o grão de trigo. É só colocar ele na pressão com 6 vezes a quantidade de água e deixar lá por 30 minutos, depois que começar a chiar. Escorra e passe água até esfriar. Ah, se você não achar grão de trigo pode substituir por quinoa ou couscous marroquino sem problemas!

Salada de Macarrão (Farfalle)

Corte os tomates cereja na metade e leve para assar com um pouco de sal e 2 dentes de alho com a casca, pra dar sabor. Leve ao forno pré-aquecido a 240 graus até que eles estejam tostados.

Enquanto isso, cozinha a massa até ficar ao dente. Esfrie na água gelada. Aproveite também para cortar os pepinos em tiras, retirando a parte das sementes.

Quando tudo estiver pronto, coloque em uma tigela a massa e misture bem com o pesto. Adicione o grão de trigo, o pepino e os tomates e misture. Sirva e coloque as sementes de abóbora por cima.

Salada de Macarrão (Farfalle) Salada de Macarrão (Farfalle) Salada de Macarrão (Farfalle) Salada de Macarrão (Farfalle)

Deixe uma Resposta

