Rabanadas da Vovó Lolô

Pra mim, só é Natal quando eu entro na cozinha da minha vó e vejo ela preparando as rabanadas. Só é hora de colocar a roupa bonitinha e separar os presentes pra entregar quando eu sinto o cheiro do pão fritando e do açúcar com canela derretendo por cima dele.

Sim, minha vó faz as melhores rabanadas do mundo. Não, não é nada diferente das suas, exceto por alguns pequenos e lindos detalhes que deixam a rabanada dela ser a melhor do mundo.

E como eu amo rabanadas. De café da manhã no dia 25 talvez elas fiquem ainda mais deliciosas do que na noite de Natal. Aliás, por que a gente não faz rabanada sempre mesmo?

Rabanada de Natal

Ingredientes:
– 3 pães franceses amanhecidos
– 2 ovos
– 3/4 de xícara de leite
– 3/4 de xícara de açúcar
– 2 colheres de sopa de canela em pó

Comece cortando os pães franceses em fatias grossas, de mais ou menos 3 centímetros. Isso faz com que sejam rabanadas gordinhas. Anota aí, segredo número 1.

Pegue 3 pratos diferentes e neles coloque o leite com 1/4 de xícara de açúcar, no outro os ovos batidos e no último o restante do açúcar e a canela. Outro segredo é colocar muita canela porque ela diz que assim fica melhor.

Vá passando as fatias de pão no leite com açúcar, depois nos ovos e coloque na frigideira com óleo bem quente. O óleo não deve tampar as rabanadas, mas sim ficar na metade delas. Quando estiverem douradas de um lado, vire e deixe dourar do outro. Essa é outra dica.

Assim que estiverem dourados, tire e coloque direto na mistura de açúcar com canela, passando-a de todos os lados, nas laterais e o máximo que conseguir cobrir. Essa é outra dica: não seque a rabanada no papel toalha, jamais.

Por fim, depois que terminar, coloque mais açúcar com canela por cima delas e sirva. Seja a pessoa mais feliz do mundo.

Rabanada de Natal Rabanada de Natal Rabanada de Natal Rabanada de Natal

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s