Arroz de Castanhas e Damasco

Eu avisei a vocês que o Natal tinha chegado. Afinal, já estamos no final da primeira semana de dezembro. E você, o que fez no seu ano?

Eu me mudei pra São Paulo e inventei tantas receitas pra vocês verem e se deliciarem que foram mais receitas do que nos outros 21 anos da minha vida eu havia inventado! E isso foi o que mais alegrou meu ano. Briguei com muita gente também e fiz as pazes. Mudei MUITA coisa na minha vida e não faria nada diferente. 2014 foi um ano foda em todo e qualquer sentido que essa palavra pode ter. E não, desculpa, não existe outra palavra pra 2014.

Outro dia estava até conversando com o Felipe e conclui que esse ano foram 10 anos da minha vida. É engraçado pensar como tanta coisa legal aconteceu em um só ano. E que eu conheci tanta gente irada e que eu provei que minhas amizades resistem a, sei la, 6 horas de carro facilmente. Perdi alguns amigos, recuperei outros, fiz muita comida (muita mesmo) e estou muito orgulhosa do ano que eu tive, sério.

Pensa bem, qual o melhor jeito de comemorar que o ano tá acabando? Seja porque você gostou dele ou porque quer ver 2014 longe daqui logo essa bosta de ano… Claro que é se empanturrando.

Por isso a primeira receita que melhoramos pra você é o arroz pra sua Ceia de Natal. SPOILER: não tem passas, o que já é uma GRANDE vantagem.

Arroz para Ceia de Natal (Amendoas, nozes e damasco)

Ingredientes:
– 1 xícara de arroz vermelho
– 3 1/2 xícaras de água
– 1/2 cebola
– 1/4 xícara de amendoas
– 1/4 xícara de noz pecan
– 9 damascos secos
– Noz moscada
– Sal e pimenta do reino a gosto

Corte a cebola em cubinhos bem pequenos. Em uma panela, refogue até ficar transparente e coloque o arroz em seguida, mexendo sempre. Adicione a água e deixa levantar fervura. Adicione sal grosso quando isso acontecer. Deixe cozinhar até que toda água seja absorvida, tampando quando faltar 2/3 dela.

Antes de tirar o arroz do fogo, experimente e veja se está cozido, caso contrário adicione mais água.

Corte as amendoas, as nozes (que podem ser normais se você não achar pecan) em pedaços grandes e os damascos em tiras. Leve para uma frigideira e deixe que as castanhas soltem seus sabores para então colocar o damasco.

Adicione o arroz a frigideira e deixe esquentar. Rale noz-moscada por cima e sirva ainda quente!

Arroz para Ceia de Natal (Amendoas, nozes e damasco)

Arroz para Ceia de Natal (Amendoas, nozes e damasco)

Arroz para Ceia de Natal (Amendoas, nozes e damasco)

Arroz para Ceia de Natal (Amendoas, nozes e damasco)

 

2 thoughts on “Arroz de Castanhas e Damasco

Deixe uma Resposta

