Cupcakes da Princesa Leia (Star Wars)

Eu tenho amado esse papo de convidados no blog. Acho sempre que eles trazem coisas tão legais que não sei nem explicar e que eu não pensaria porque, claro, não sou eles né!

Essa semana a receita é super ultra mega especial e com uma convidada linda e minha amiga que faz os melhores cupcakes do mundo (e pra conhecer a loja dela é só clicar aqui!). Sim, é um episódio nerd. Ah, mas por que? Pelo simples fato de que nerdices são as melhores coisas da vida e que Star Wars é o melhor filme de todos os tempos.

Ah, mas eu não gosto de Star… – PARA!!! – não termina essa frase por favor porque eu vou parar de gostar de você que é tão lindo e que adora nossas receitas. Ninguém de bom caráter no universo pode dizer que não gosta de Star Wars!!!

É como disse o sábio Ted Mosby uma vez: Nunca pense em casar com uma mulher que nunca viu os seis filmes. – ou alguma coisa assim, claro.

Mas o que importa mesmo, de verdade, é que vocês vão aprender a fazer o melhor cupcake de baunilha de suas vidas e que tudo ficará melhor depois de pegar as manhas da pasta americana e fazer essa fofa Leia pra qualquer época do ano porque né, nunca é a hora errada pra comemorar que Star Wars é tão irado quanto é!

E não venha me dizer que não consegue porque dessa vez até eu e o Felipe nos arriscamos na pasta americana e, sim!, conseguimos (ou quase).

Cupcake Princesa Leia (Star Wars)

Ingredientes:
– 1/2 xícara de manteiga
– 1 xícara de açúcar
– 2 ovos
– 180ml de leite integral
– 1/2 colher de chá de essência de baunilha
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– 2 colheres de chá de fermento em pó
– 12 bombons
Ganache (é só clicar aqui que a gente te ensina)
– Pasta Americana Branca
– Corante Salmão
– Pasta Americana Marrom
– Canetinha comestível preta e vermelha

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Comece batendo na batedeira a manteiga até ficar fofinha. Adicione, em seguida o açúcar e bata até ficar ainda mais lindo e fofo e com cara de maravilha.

Em seguida, coloque um ovo de cada vez e bata só até incorporar e depois a essência de baunilha também só até misturar.

Coloque os secos em uma tigela e misture. Vá alternando essa mistura com o leite e batendo, só o suficiente para tudo ficar homogêneo.

Preencha as formas de cupcake (que no caso estavam com forminhas dentro, mas se não estiverem untar e enfarinhar é obrigatório!) até um pouco mais que a metade e, com cuidado, coloque os bombons no centro, pressionando só um pouquinho para eles descerem. Leve ao forno até que o palito saia limpo.

E aqui vai uma dica importante: não deixe, em hipótese alguma, o cupcake dourar no forno. Segundo a Ma isso fará com que eles fiquem duros. E você deveria escutar ela, já que ela é a pessoa que faz o melhor cupcake do mundo.

Enquanto seus bolinhos estão no forno, prepare a ganache. Ai é só clicar aqui que a gente te ensina como fazer. Assim que ela estiver pronta, deixe esfriar e transfira para um saco de confeitar com bico de estrela.

Cupcake Princesa Leia (Star Wars)

Depois de tirar seus cupcakes do forno, deixe-os esfriar e é a hora de brincar com a pasta americana!!

Para colorir, coloque um pouquinho do corante salmão na massa branca e vá dobrando, quase como se estivesse sovando a massa. É importante que a superfície seja bem lisinha para fazer isso.

Dica: Você pode usar amido de milho para evitar que a pasta americana grude, mas não use muito porque se não ela vai ficar dura e estranha.

Vá “sovando” a pasta americana até ela estar no tom que você quer. Com a ajuda de um rolo, abra e corte com um cortador para formar o circulo da carinha.

Para trabalhar com a pasta marrom, “sove” ela até que fique maleável e faça cobrinhas que serão o cabelo da Leia. Ai você pode clicar no vídeo pra ver como fazer porque é bem fácil!

Por último, desenhe com a caneta os olhos e a boquinha da Leia.

A montagem final é super fácil! Com os cupcakes já frios e desenformados, coloque a ganache e, por cima dela, a carinha da Leia. Pronto! Você tem os cupcakes mais lindos da história! Ah, essa receita rende mais ou menos 12 cupcakes.

Cupcake Princesa Leia (Star Wars) Cupcake Princesa Leia (Star Wars) Cupcake Princesa Leia (Star Wars) Cupcake Princesa Leia (Star Wars)

Anúncios

4 thoughts on “Cupcakes da Princesa Leia (Star Wars)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s