Sorbet de Morango

Pouco a pouco se aproxima a época do ano que eu mais odeio. Aquela belissima e sensual temporada onde todos querem mostrar seus corpitchos e pegar um bronzeado na praia mais próxima (mesmo que isso, aqui em São Paulo, queira dizer literalmente VIAJAR até a praia mais próxima).

Toda e qualquer desculpa para dar “aquele mergulho”, pelo menos da onde eu vim, se torna válida. Toda. Mesmo.

Claro que eu não poderia culpar meus queridos cariocas já que lá as portas do inferno se abrem. Sim, gente, estou falando do verão! Me critiquem o quanto quiserem, mas eu detesto essa época. Por que vocês querem ficar suando? A minha regra máxima do verão é ficar para em frente ao ventilador, o mais estável possivel, respirando lentamente e, claro, tomando um sorvete ou uma cerveja gelada.

Foi nas minhas buscas para sobreviver a este verão que chega e já começa a dar o ar de sua graça que achei essa receita, lá no Food52 (que alias todos vocês deveriam ir conhecer). Então, goste você de calor e de praia ou não, esse sorbet de morangos vai deixar sua vida mais feliz em janeiro – ou até mesmo agora, por que não?

Sorbet de Morango (4 ingredientes)

Ingredientes:
– 300g de morangos
– 1/4 de xícara de geléia de morangos (só clicar que eu te explico como fazer)
 1/2 limão
– 1/4 xícara de água

Além de super deliciosa, essa receita é super fácil. Só o que você precisa é de um processador. Comece colocando os morangos e a geléia dentro dele e bata até formar um creme. Adicione o suco do limão e a água e pulse para misturar. Despeje em um pote e coloque no congelador, coberto, por aproximadamente 4 horas, até que endureça.

Quando sua mistura já estiver dura, tire do congelador e espere um pouco para conseguir tirá-la da tigela. Corte em pedaços menores e volte para o processador. Bata até que se forme um creme deliciosamente gostoso. Sirva imediatamente!

Caso ele fique muito mole depois de bater, volte para o congelador por uns 5 minutos para que fique em consistência de sorbet. Essa receita rende 1/2 dia de verão.

Sorbet de Morango (4 ingredientes) Sorbet de Morango (4 ingredientes) Sorbet de Morango (4 ingredientes)

Advertisements

6 thoughts on “Sorbet de Morango

  1. OI Isabella, td bem? To curtindo mto as receitas de vcs, sempre tem algo de inovador, porém relativamente simples de se fazer. Ou seja, tipo de cozinha ideal! hehe

    Surgiu uma dúvida nessa última receita, seria possível utilizar um liquidificador ao invés de um processador? Se sim, a forma de preparo mudará?

    Obrigado pela atenção e parabéns, a iniciativa é mto legal! 😉

    • Olá!! Tudo bem e você?

      Que bom que você gosta das coisas que a gente faz!!! :DDD

      Olha, então, na verdade o ideal é usar o processador por causa da potencia dele. Se o seu liquidificador for beeem potente dá pra usar também! 🙂

      Beijos e obrigada de novo pelos elogios! 😀

  2. Que receita maravilhosa! Caí total de páraquedas no teu site e adorei essa receita. Que tu acha, é possível fazer essa receita com outras frutas? Tipo abacaxi, limão, maracujá? Tô liberada pra pirar em cima das frutas? Hahahaha Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s