Cheesecake de Abóbora

Halloween, essa maravilhosa época do ano em que fora do Brasil tem muitas crianças saindo bem fofinhas e fantasiadas pra bater nas portas dos vizinhos e pedir docinhos. Sério, não poderia ter data mais assustadoramente fofa do que essa.

Apesar de não existir comemoração de verdaaaade aqui, eu sempre tive vontade de conhecer um Halloween de verdade e, por isso, também sempre procuro saber de comidas que as pessoas fazem nessa época. E como os americanos gostam de abóbora (por sorte eu também gosto!)!

Mas na verdade o meu palpite sobre a abóbora é que como lá eles costumam respeitar bastante essa coisa de “frutas da estação”, a abóbora é típica do outono porque nasce melhor quando plantada em clima ameno e bla bla bla. Então talvez tudo que eles fazem com as abóboras tenha a ver com isso. Estraguei tudo pra você? Talvez sim. Me desculpa por isso.

O fato é que depois de pesquisar muito cheguei a conclusão que deveria me manter nos clássicos para o nosso especial de Halloween e, por isso, adaptei uma receita tradicional americana de Cheesecake de Abóbora. Agora, não vá se assustar, por favor. Porque essa torta é muito MUITO deliciosa mesmo.

Cheesecake de Abóbora

Ingredientes da Base:
– 1 pacote de biscoito de leite
– 50g de manteiga derretida
– 1 pitada de canela em pó

Para começar, precisamos fazer a base da nossa cheesecake. Em um processador, coloque o biscoito e a canela e bata para misturar e triturar, até virar uma farofinha. Depois disso, adicione a manteiga derretida aos poucos até que os biscoitos comecem a grudar. Fica mais ou menos parecido com areia de praia molhada.

Quando estiver pronto, coloque em uma assadeira untada (de preferência com fundo removível) e pressione até forrar todo o fundo, tentando sempre fazer tudo da mesma altura.

Cheesecake de Abóbora

Ingredientes do Recheio:
– 450g de cream cheese
– 3/4 de xícara de açúcar mascavo
– 3 ovos
– 240g de abóboras cozidas e amassadas
– 1 pitada de canela
– 1 pitada de noz-moscada

Para começar, bata o cream cheese no processador até que ele fique mais líquido. Adicione os outros ingredientes e bata até formar uma mistura bem líquida. Não se assuste, o recheio vai realmente ficar bem líquido, mas é normal porque essa é uma cheesecake assada!

Despeja por cima da base de biscoito e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 1 hora. O truque para saber se está na hora de tirar do forno é ver se as laterais já estão rígidas, mas o centro continua molinho.

Retire do forno e espere esfriar. Leve para a geladeira por, pelo menos, 4 horas.

Cheesecake de Abóbora

Ingredientes da Cobertura:
– 250g de cream cheese
– 1/4 xícara de açúcar
– 1 colher de chá de essência de baunilha

Bata todos os ingredientes no processador apenas para que eles se misturem. Quando a cheesecake já estiver pronta, espalhe a cobertura por cima dela.

Eu ralei noz-moscada por cima da cobertura pra ficar ainda mais lindo!

Cheesecake de Abóbora

Cheesecake de Abóbora

Cheesecake de Abóbora

Cheesecake de Abóbora

Cheesecake de Abóbora

 

Cheesecake de Abóbora

Cheesecake de Abóbora

Cheesecake de Abóbora

Anúncios

2 thoughts on “Cheesecake de Abóbora

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s