Arroz Tailandês

Estávamos precisando de algumas coisas deliciosas para o blog. E aí eu me lembrei que tinha na minha despensa um montão de temperos tailandeses que o Perrone, do Sanduba Insano, trouxe aqui pra casa um dia desses pra cozinhar pra gente!

Claro que não estou querendo te convencer que essa é a comida thai tradicional até porque sei que não é. Fiz uma versão própria do que eu acho que seria bom comer se eu fosse viajar pra tailandia, se é que assim me explico bem! O que eu sei é que ficou muito muito bom e acho que vocês deveriam tentar em casa!

Arroz Tailandês

Ingredientes:
– 1 xícara de arroz de jasmin
– 1 cenoura grande
– 1 cebola
– 1 pimentão vermelho
– 200ml de leite de coco
– 1 limão
– Pasta de Curry
– Mistura de Satay
– 50g de peito de frango
– 1 punhado de salsa

Para começar, corte o frango em cubos e coloque um pouco da mistura do Satay, segundo a embalagem. Se você não tiver a mistura, coloque 1 colher de chá (bem cheia) de curry em pó. Misture com uma colher de sopa de leite de coco e deixe descansar.

Corte o pimentão, a cebola e a cenoura e reserve.

Arroz Tailandês

Se você não achar a pasta de curry, uma forma que eu encontrei de fazer em casa foi pegar 1 colher de sopa de curry, colocar 1 colher de chá de páprica e ir misturando água até formar uma pastinha. Claro que não vai ser igual, mas substitui bem!

Em uma frigideira bem quente, frite o frango temperado e reserve. Na mesma frigideira, coloque a cebola e comece a refogar. Adicione a pasta de curry e, em seguida, os outros legumes já cortados. Refogue por mais ou menos 2 minutos e adicione o arroz. Refogue por mais um minuto.

Arroz Tailandês

Na hora de adicionar a água para o arroz, dilua o leite de coco nela para que a quantidade total já tenha o leite de coco incluido! Coloque a água na frigideira e deixe cozinhar. Quando estiver quase pronto, esprema o limão e coloque as folhas de salsa quebradas com a mão.

Para montar o prato, coloque o arroz, o frango e algumas folhas de salsa cortadas com a mão por cima. Essa receita serve 4 pessoas. Eu fiz o frango pra uma pessoa só, então se for fazer ele para 4, é só multiplicar tudo por quatro!

Arroz Tailandês Arroz Tailandês Arroz Tailandês

2 thoughts on “Arroz Tailandês

Deixe uma Resposta

