Donuts do Dexter

Essa é a semana do meu aniversário e eu escolhi não fazer o bolo agora. Calma, eu explico aqui o motivo: eu vou de fato fazer um bolo pro meu aniversário e gravá-lo. E vou tentar fazer um Tardis então vocês podem começar a orar por mim.

Bem, a receita de hoje é em homenagem ao serial killer mais amado de todos os tempos. Como pode alguém matar tanta gente e eu continuar amando essa pessoa, achando que ele é um justiceiro e que te um filho muito fofo? Talvez isso diga algo sobre mim.

O Miami Metro Police amava os Donuts que o Dexter levava de vez em quando para o pessoalzinho lindo daquela série 10. Confesso que os nossos não ficaram tão bonitos assim, mas eu roubei essa receita de um site que chama Top Secret Recipes e esta é, supostamente, a receita do Dunkin Donuts.

Receita Donuts Dexter

Ingredientes:
– 1 pacote de fermento biológico seco
– 2 colheres de sopa de água morna
– 3/4 de xícara de leite morno
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 3 xícaras de farinha de trigo
– 1 ovo
– Óleo para fritar

Cobertura:
– Confeitos coloridos
– 100g de chocolate ao leite derretido
– 5 colheres de sopa de manteiga
– 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
– 1/3 xícara de água quente

Para começar, dissolva o fermento na água e misture até formar um líquido espesso. Depois disso, adicione o leite, a manteiga e o ovo. Bata até os ingredientes se misturarem. Adicione metade da farinha de trigo e bata em uma batedeira por 30 segundos. Coloque a outra metade da farinha e bata ate ficar uma mistura homogênea. Se precisar, adicione mais farinha até que a mistura não grude.

Se você não tiver um gancho na sua batedeira, pode fazer a massa na mão. Não vai ser difícil e como ela não pode aerar e é muito pesada, os outros encaixes da batedeira não dão conta.

Cubra a tigela e deixe a massa descansar por meia hora ou até que a massa dobre de tamanho.

Agora, pegue a massa aos poucos e comece a abrir com um rolo. Não temos rolo em casa e eu acho legal usar uma garrafa de cerveja limpa, lavada e sem rótulo. Abra até que fique com meio dedo de espessura.

Como não vivemos nos Estados Unidos e não é normal todos terem cortador de Donuts em casa, eu usei um copo normal e um copo de shot para cortar. Aí é só fazer as rosquinhas e depois deixar crescer mais uns 15 minutos.

Enquanto isso, encha uma panela de óleo e deixe esquentar bem. Depois vá fritando os Donuts até que fiquem douradinhos.

Para fazer o recheio misture a manteiga, o açúcar e a água na batedeira. Coloque o chocolate derretido e bata mais um pouco até formar uma mistura homogênea.

Para confeitar, eu usei uma colher e fui colocando a cobertura e depois os confeitos. Por fim, é só deixar secar! Essa receita rende uns 30 donuts do tamanho que eu fiz!

Receita Donuts Dexter

Receita Donuts Dexter

Receita Donuts Dexter

6 thoughts on “Donuts do Dexter

Deixe uma Resposta

