Pão de Queijo do Quinzinho

Setembro: o mês mais lindo do ano! E tudo isso porque é nele que está o meu aniversário, o dia mais fofo e maravilhoso do ano. Dia 18 é meu aniversário e nada melhor do que um especial para comemorar! A ideia é trazer comidas de livros, séries e jogos que eu gosto desde criança. Vamos fazer uma linha do tempo e pra começar: TURMA DA MÔNICA!

Claro que eu sempre achei que era a Magali e claro que as comidas que o Quinzinho dava pra ela sempre me faziam querer comer mais do que eu já comia. Por isso escolhi essa maravilha de pão de queijo pra ensinar pra vocês. E ainda recheamos ele. Então vem comigo que hoje começa uma série de 9 videos pra comemorar meu aniversário!

Pão de Queijo Turma da Mônica

Ingredientes:
– 500g de polvilho azedo
– 1/2 xícara de óleo
– 1 xícara de leite morno
– 2 ovos
– 50g de queijo parmesão ralado
– 100g de queijo minas curado
– Sal a gosto

Para o recheio:
– 100g de queijo minas curado
– 50g de azeitonas verdes

Coloque o polvilho em uma tigela e depois coloque o leite e o óleo para escaldá-lo. Mexa com as mão até que se forme uma farofinha molhada, vai ficar tipo areia da praia!

Depois, adicione os ovos e mexa até que se forme uma massa que desgruda da mão. Coloque os queijos, ambos ralados, e misture até que eles estejam incorporados à massa.

Pré-aqueça o forno a 200 graus.

Corte as azeitonas em pedaços menores e rale o queijo. Separe uma bolinha de massa e achate para formar um disquinho. Ponha na palma da mão e faça uma conchinha. Coloque um pouquinho de recheio no centro e com um outro pedaço de massa feche a massa. Aperte bem para garantir que fechou e faça uma bola direitinho.

Coloque os pães de queijo em uma fôrma untada com manteiga ou óleo e leve para assar até que estejam douradinhos. Esses pães ficam iguais aos da padaria, com a casquinha dura em volta e macios por dentro. Ah, e rende mais ou menos 20 pães de queijo grandinhos!

Pão de Queijo Turma da Mônica

Pão de Queijo Turma da Mônica

Pão de Queijo Turma da Mônica

Deixe uma Resposta

