Cachorrão da Afonso Pena

É chegado o tão esperado dia de minha vida. O momento que eu aguardei por tantos e tantos meses, o único e exclusivo momento de mostrar para você a versão gourmet do melhor cachorro quente do universo inteiro. E ai você vai se perguntar: ah mas o que pode ser tão diferente em um cachorro quente de rua, não é mesmo? Mas o grande e amoroso segredo deste lindo podrão localizado na Praça Afonso Pena, na saudosa Tijuca, são nada mais nada menos que SETE MAIONESES!

Sim, são sete maioneses e o maior trabalho para reconstruir essa maravilha da natureza foi desvendar (e meio que inventar) quais eram esses sete maravilhosos sabores. E não podia deixar de ser o número 7 já que claro assim como as 7 maravilhas do mundo, temos as 7 maioneses do melhor cachorro quente já inventado.

Bem, vamos parar de tanto blablabla. Só por favor entendam que não vai dar nunca pra comparar a minha versão com a original porque… Bem, porque são amores diferentes. Ah, e pode parecer que vai ser difícil porque são muitos ingredientes, mas essa é provavelmente a receita mais fácil que já fizemos.

Receita Cachorro Quente Sete Maioneses

Ingredientes para a Maionese:
– 1 ovo
– 1/2 limão
– Quanto baste de Óleo
– 1 Tomate Seco
– 1 punhado de Salsinha
– 6 Azeitonas Pretas
– 1 colher de chá Curry
– 1 colher de chá de Mostarda e 1 de queijo parmesão
– 1 dente de Alho
– 1 colher de chá de Molho de Pimenta

Para começar, em um liquidificador coloque o ovo e o limão e comece a bater. Vá adicionando o óleo em fio até conseguir o ponto de maionese. Para fazer os sabores, corte o que precisa ser cortado e misture as quantidades com duas colheres de sobremesa da maionese pronta, cada uma em um potinho.

Receita Cachorro Quente Sete Maioneses

Ingredientes do Molho:
– 4 tomates
– 1 pimentão verde
– 1 cebola
– 100g de ketchup
– 2 colheres de sopa de extrato de tomate
– 5 salsichas

Comece refogando a cebola e o pimentão, cortados em tiras, e depois adicione os tomates cortados em tiras grossas, deixe refogar e adicione os outros ingredientes, menos a salsicha. Deixe cozinhar por pelo menos meia hora e depois adicione a salsicha e cozinhe por mais 10 minutos.

Receita Cachorro Quente Sete Maioneses

Ingredientes para Montagem:
– Salsicha e Molho
– Pão de cachorro-quente
– 7 maioneses
– Batata Palha
– Ovo de Codorna
– Azeitona
– Milho
– Ervilha
– Queijo Ralado
– Ketchup
– Mostarda

A beleza deste cachorrão está em sua montagem.
Para começar, coloque a salsicha com um pouquinho de molho por cima. Precisa ser um pouquinho porque ele pode desmontar. Passe as 7 maioneses, e ai você pode até usar uma colher só pra todas, lá eles fazem assim e funciona magicamente.
Continue e adicione 2 ovos de codorna, 2 azeitonas, o milho, a ervilha, o queijo ralado, a batata palha e por fim o ketchup e a mostarda. Coma até ter um treco e coma com gosto, porque esse é o melhor cachorro quente do mundo.

Receita Cachorro Quente Sete Maioneses

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s