Doce de Abóbora

Hoje preparamos uma receita super mega ultra fácil pra vocês e que provavelmente todo mundo já comeu em algum momento da vida. Bem, eu amo doce de abóbora e pra mim tem gosto da casa da minha avó.

Eu sempre comi com creme de leite; gelado, quente, morno, é uma das sobremesas que mais faz carinho no estômago que eu conheço. É pra se sentir abraçado pela abóbora que, aliás, é um ingrediente menosprezado mas fantasticamente maravilhoso!

Doce de Abóbora

Ingredientes:
– 500g de abóbora
– 1 xícara de açúcar
– 2 canela em pau
– 3 cravos da índia
– 1/3 xícara de coco ralado seco

Eu já tinha as abóboras cozinhas aqui em casa, então vou dar a receita do jeito que eu fiz.

Primeiro, corte a abóbora em pedaços grandes, tire as sementes e cozinhe (com as cascas mesmo) até que elas estejam molinhas, reserve e deixe esfriar um pouco.

Depois disso, tire a casca e corte-as em cubos. Coloque em uma panela a abóbora, o açúcar, a canela e os cravos e leve para cozinhar, quebrando as abóboras depois de um tempinho, para que elas virem um pouco um purê e ainda fiquem alguns pedaços.

Ah, você pode usar qualquer tipo de abóbora. Eu não usei a tradicional, que é aquela laranjinha. Mas a única diferença que vai fazer é o gosto.

Deixe que cozinha por 10 minutos e adicione o coco. Deixe mais 5 minutos e está pronto!

Doce de Abóbora

Doce de Abóbora

Deixe uma Resposta

