Sopa de Batata

Essa receita com certeza tem gosto de infância pra mim. Quando eu era pequena minha mãe fazia pra mim e pra minha irmã e mesmo sendo o Rio de Janeiro a gente queria comer essa delicia no calor, no frio ou no inferno que era o verão.

Mas calma, eu não recomendo que você de fato coma essa sopa no calor porque talvez você tenha um treco, já que ela foi definitivamente feita pra esquentar a barriga e a alma em um dia de frio.

Sopa Caldo de Batata

Ingredientes:
– 2 batatas grandes
– 4 dentes de alho
– Água
– Sal e pimenta do reino a gosto

Começo lavando, descascando e cortando as batatas em pedaços grandes. Descasco também o alho e coloco tudo em uma panela de pressão, cobertos de água temperada com um pouco de sal.
Levo para o fogo e deixo 10 minutos depois que começar a chiar. Desligo e espero para abrir.

Quando abrir, pegue as batatas e coloque em um liquidificador junto com o alho e a água que você colocou para cozinhar. Provavelmente os alhos estarão destruídos e por isso vai ser legal colocar a água também, para aproveitar todo o sabor. Bata até que a mistura fique homogênea.

Despeje o caldo de volta em uma panela e deixe ferver até que fique na consistência que você quer. Eu gosto dele mais ou menos grosso e por isso quase nem deixo ferver depois que bato. Acerte o sal e tempere com pimenta do reino.

Uma dica boa é cozinhar a parte um macarrão, qualquer um curto serve, e despejar dentro da sopa na hora de servir.

Sopa Caldo de Batata

Sopa Caldo de Batata

Deixe uma Resposta

