Mini-bolo de Cenoura

Depois de muito tempo, depois de longas vontades passadas por mim, consegui convencer o Felipe a fazer essa delicia da vida. Essa receita tão maravilhosa que dará vontade de chorar e abraçar todas as pessoas ao seu redor porque é isso que bolo de cenoura faz: traz amor ao ser humano.

O fato é que eu definitivamente deveria começar a anotar as receitas que eu faço porque essa mesma eu me baseei em uma e fui inventando coisas no meio do caminho que cheguei perto de esquecer, mas graças à minha memória eu consegui me lembrar e aqui estou eu para passar essa delicia para frente!

Bolo de Cenoura

Ingredientes:

– 3 cenouras grandes

– 2 xícaras de açúcar

– 1 xícara de óleo

– 3 ovos

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 1 colher de sopa de fermento

Primeiramente lave e descasque as cenouras. Elas devem ser bem grandinhas, caso contrário coloque 4 das médias. Coloque em um liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos e bata até formar uma mistura homogênea. Eu gosto de cortar as cenouras em pedacinhos para facilitar o trabalho. Despeje a mistura em um pote e peneire o açúcar, a farinha e o fermento em uma tigela separada. Aos poucos, incorpore a mistura dos secos com a da cenoura até que se forme uma mistura lisa. Com a massa pronta, eu untei minhas forminhas de cupcake e enchi até 2/3 do espaço. Também fiz o mesmo procedimento com uma forma de pudim.

Bolo de Cenoura

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 30 minutos, até espertar um palito de fósforo e ele sair limpo. Na hora de desenformar, vire o bolo ao contrário. Deixe esfriar e cubra com a nossa linda e maravilhosa ganache que já ensinamos aqui (é só clicar pra ver a receita!) e coma muito muito e dê pra muitas pessoas porque essa receita rende muito!

Bolo de Cenoura

Bolo de CenouraBolo de Cenoura

7 pensamentos sobre “Mini-bolo de Cenoura

  1. Pingback: Tayane Valls » Blog de Saúde, Beleza, Tecnologia, Viagem e Muito mais!

    • Oi, Tayane!

      Obrigada pelo post no seu blog 🙂 Ficamos muito felizes que você tenha gostado, acho que a ganache dá um toque especial no bolo!

      Sobre não crescer muito, o bolo de cenoura costuma ser um pouco mais pesado que os outros e por isso o fermento não tem taaaanto efeito assim (:

      Beijos!!

Deixe um comentário