Kafta

Começo este post com um pedido de desculpas pelo atraso. Tivemos um problema com a internet e passamos o dia tentando colocar o vídeo no ar, mas só agora estamos conseguindo.

Para quem não sabe, kafta é um prato deliciosamente árabe que eu não sei bem como surgiu. Só tenho mesmo certeza da sua gostosura e do quanto isso me lembra uma certa parte da minha infância em que me eram comparadas kaftas feitas na brasa (também conhecida como fogo de churrasco).

Digo para vocês apenas que seja no forno ou na churrasqueira ou até mesmo na brasa, faça esta delicia e coma até não aguentar mais.

Kafta

Ingredientes:
– 200g de patinho moído
– 4 folhas de hortelã
– 2 galhos de salsa
– 1 pitada de cominho em pó
– 2 dentes de alho
– 1/2 limão
– Sal e pimenta do reino a gosto
– Palitos de churrasco

Comece picando a hortelã, a salsa e o alho e coloque num pote. Adicione a carne e tempere com o cominho, o suco do limão, o sal e a pimenta.
Mexa bem com as mãos até formar uma massa.

Divida a carne em 3 bolinhas e vá apertando cada uma delas em um palito de churrasco, até que se forme um tubo, tipo um salsichão de carne moída.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por mais ou menos 15 minutos ou até que a carne esteja marrom por fora. Eu nunca fiz na churrasqueira então não sei quanto tempo leva, mas faz ai e me conta que eu vou agradecer saber!

Kafta

Kafta

Kafta

6 thoughts on “Kafta

  1. Eu já costumo fazer em churrasqueira , depende do gosto de cada um ,todos tem paladar diferente alguns gostam mais douradinhos ,outros gostam mais cru .

Deixe uma Resposta

