Viva México! – Guacamole

Estamos aqui hoje para continuar o nosso especial Viva México! dessa vez com uma receita tão deliciosa e única que não tem como explicar e que por isso foi escolhida para homenagear as mães nessa linda semana.

E antes que você venha me criticar dizendo que isso não é comida de mãe, tenho certeza que em algum lugar do mundo as mães fazem isso para seus filhos quando pequenos. Pra falar a verdade, talvez até eu faça pros meus quando eles nascerem.

Então é isso, chega de papo e vamos comer Guacamole!

Receita de Guacamole

Ingredientes:
– 1 abacate
– 1 tomate
– 1 cebola
– 1 pimenta dedo de moça
– 1 limão
– Coentro
– Sal e pimenta do reino a gosto

Se você assim como eu mora no hemisfério sul, esta não é a melhor época para comprar abacate e, por isso, você provavelmente não encontrará um maduro para vender. Eu aconselho que você compre e espere amadurecer em casa, mas se você for apressado como eu, aqui vai a dica:
Corte o abacate em cubos e bata no liquidificador com um tiquinho de nada de água para formar uma pasta.
Se ele estiver maduro é só amassar com um garfo.

Corte os tomates e a cebola em cubinhos e misture com o abacate.
Corte a pimenta também em cubos, tirando a membrana e as sementes.

Corte o coentro pequenininho e misture com os outros ingredientes e depois esprema o suco do limão, misturando bem.

Tempere com sal e pimenta do reino e coma até explodir!

Receita de Guacamole

Receita de Guacamole

Receita de Guacamole

Deixe uma Resposta

