Para começar: Geléia de Morangos

Não sei se essa é bem uma receita base pra alguma outra receita que não Cheesecake. Na verdade sei que é, mas esse não é o motivo pelo qual essa receita vai ao ar hoje.

Eu amo morangos, provavelmente essa fruta é minha preferida entre todas as que eu já comi e portanto eu amo comer qualquer coisa que envolva. Minha receita de cheesecake, por exemplo, é com geleia de morangos e eu como no pão e em todo lugar que der.

Mas eu sei que é meio caro comprar uma boa geléia e quando eu descobri essa receita foi a alegria da minha vida (isso faz algum tempo). Ela é tão fácil que vai te fazer chorar, então bora lá.

Geleia de Morango

Ingredientes:
– 200g de morangos
– 1 xícara de chá de açúcar

Escolha os morangos mais vermelhinhos que achar, daqueles bem lindos que aprecem que saíram de um filme.
Lave bem e corte grosseiramente em pedaços menores. Eu faço isso pra geléia ficar pronta mais rápido!

Coloque-os em uma panela junto com a xícara de açúcar e deixe em fogo médio até que tenham se desfeito, mexendo de vez em quando.
Eu gosto de deixar alguns pedacinhos de morango, então não deixo virar totalmente homogênea a mistura.

Tire e leve à geladeira até esfriar, cerca de 2 horas.

Geleia de Morango

Geleia de Morango

3 thoughts on “Para começar: Geléia de Morangos

  1. Pingback: Sorbet de Morango | Fotografando à Mesa

Deixe uma Resposta

