O Melhor Picles do Mundo

Essa receita não poderia ter outro nome. E não, não é prepotência minha dizer que esse picles é um dos melhores que eu já comi. É apenas um fato. E nem fui eu que falei.

Na verdade, se você acha que não gosta de picles, se você tem algum problema ou trauma com o picles do McDonald’s, tente comer esse aqui. Reza a lenda que algumas pessoas mudaram de opinião em relação a esta maravilhosa iguaria depois de experimentar.

Para parar de enrolação e enaltação do meu próprio picles termino dizendo: dedico essa receita à todos que já comeram meu picles em eventos e especialmente para o Moyna, nosso querido amigo que precisa receber doses mensais desta conserva para não morrer.

Receita de Picles (Pepino em Conserva)

Ingredientes:
– 2 pepinos
– 1 xícara de vinagre de maçã
– 1/2 xícara de vinagre branco
– 2 xícaras de água
– 2 colheres de sobremesa de açúcar
– 1 colher de sobremesa de sal
– 2 colheres de sobremesa de açafrão
– 1 colher de sopa de mostarda em grãos

Você não verá nenhum grão de mostarda no vídeo, mas este é o meu segredo que resolvi compartilhar com vocês neste dia tão lindo.

Fatie os dois pepinos o mais fino possivel e reserve. As sementes devem ser mantidas pois elas darão estrutura ao seu picles.

Em uma panela, adicione todos os outros ingredientes e leve para o fogo. Assim que começar a ferver, conte cinco minutos e desligue. Eu gosto de fazer isso porque os sabores ficam mais marcantes e porque isso acelera a preparação do picles.

Arrume os pepinos em um pote com tampa. Ele pode ser de vidro ou não, só tenha em mente que vai ficar cheirando a vinagre. Normalmente eu coloco em potes de sorvete quando vou fazer em grandes quantidades.

Deixe fechado na geladeira por no mínimo dois dias antes de comer.
E é por isso que ninguém apareceu comendo no final do nosso vídeo, mas não sintam saudades, semana que vem voltaremos com uma receita pra colocar esse picles.

Por fim, apreciem o picles enquanto olham a gata mais linda da internet.

Receita de Picles (Pepino em Conserva)

Receita de Picles (Pepino em Conserva)

Receita de Picles (Pepino em Conserva)

27 thoughts on “O Melhor Picles do Mundo

  1. Pingback: O Melhor Hambúrguer de NY | Fotografando à Mesa

  2. adoro picles de pepino no hamburguer,e achei o aspecto dessa conserva muito saborosa espero que o paladar tambem seja,vou estar fazendo hoje mesmo junto com o hamburguer do himym .muito obrigado por compartilhar essa receita.

  3. essa semana não deu pra fazer o hamburguer e achei melhor deixar o picles curtir um pouco mais,falando do picles acho que exagerei um pouco no açafrão a minha salmoura ficou mais escura que a sua,será que fica muito diferente?quanto as fotos semana que vem qdo fizer eu posto,tudo de bom pra vcs ai e pro gatinho tbm!!

  4. as xicaras são de chá?pois no video vc usa uma xicara enorme,e qdo vc fala colher de sobremesa se refere aquela colherzinha de menorzinha de mexer café?desde ja agradeço e muito obrigado pela receita.

    • Oi, Flavia!

      As xícaras são de chá sim. Eu uso as canecas mas elas não estão totalmente cheias 🙂 E a colher de sobremesa é a colher de café mesmo!

      Espero que você faça e goste, ela é muito boa! 😀 Posta pra gente ver com #fotografandoamesa

      • Agora você me confundiu.
        Existe colhe de café (e bem pequena quase ninguém tem, só quem tem faqueiros grandes que vem com isso)
        depois tem a de chá (essa e a pequenininha mais comum, essa é q vc tá chamando de café?).
        depois a de sobremesa (digamos que é uma colher de sopa pra crianças rsrsrs)
        depois a de sopa.
        olha só essa imagem para facilitar a identificação

        Depois vou testar sua receita mais to atrás do tipo de pepino usado no picles do Mcdonald/subway
        tem ideia de qual é ou é o mesmo só que menor.
        abraços

      • Oi, Sérgio!!

        O que eu to chamando de colher de café é a de chá! Desculpa a confusão hahaha nunca nem vi essa colher de café na casa de ninguém D:

        Eu acho que o pepino que o mcdonalds e o subway usam é o japones! Mas na verdade o que influencia mais é a conserva, e não o pepino em si!

        Beijos! 😀

  5. esses dois caroços que estão no prato(foto) são as sementes de mostarda?a que comprei são grãos pequenininhos,será que comprei errado?obrigado por responder e desculpe incomodar novamente 🙂

  6. Isa querida!
    Adoro o canal de vcs no youtube, amooooooooooo!
    Duvida: Posso usar somente o vinagre branco, na mesma medida do de maçã?
    Bjs

  7. Isabella, você não fez confusão com essas medidas não? olha a cor que ficou a água do picles, parece mais molho de tomate! e só ficou assim pq a medida que fervia eu tirava o excesso de açafrão que boiava na água…

    https://scontent-a-sjc.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10847908_10152907841801115_8603912259769735997_n.jpg?oh=eec087941745e6184ef16256bf1a42bd&oe=550987E0

    2 colheres de sobremesa de açafrão é coisa pra caramba! Fico me perguntando se também deveriam ser 1 de sal e 2 de açucar (sobremesa)

    • Ola!!

      A nossa conserva fica bem escura mesmo, parecida com a sua. Na foto ela ta mais clara só porque ta contra a luz! A ideia é que o açafrão dê cor ao picles porque os que temos aqui no Brasil não tem um sabor muito marcante.
      As quantidades de sal e açúcar também estão certas porque como o vinagre é ácido é preciso compensar com o doce do açúcar. 🙂

      Você fez a mesma quantidade de líquido que a gente? É normal a água ficar escura, de qualquer forma! Ah, e se você tirou o excesso de açafrão melhor ainda. Depois me conta se deu certo.

      • Oi! Tirando o fato da cor da água ficar bem escura por causa do açafrão, ficou bem gostoso! Só tem 2 dias que está na geladeira, vamos ver se com o tempo vai melhorar ainda mais… da próxima vez vou fazer também com pimentão vermelho e couve flor!

  8. Pingback: Hamburguer de Siri | Fotografando à Mesa

Deixe uma Resposta

