Nutella Caseira

Começarei este post pecando e dizendo para o mundo que: não acho Nutella nada demais.
Mas eu bem sei que todas as pessoas normais amam essa delicia e então eu achei uma boa ideia (mentira, foi um menino do meu Facebook que sugeriu quando eu fiz uma enquete lá).

Nutella Caseira

Claro que depois de ler essa receita talvez vocês se sintam meio idiotas de estarem pagando tanto dinheiro num pote disso no mercado. Eu pelo menos me senti.
Mas pensem pelo lado bom: agora vocês vão ter como fazer na casa de vocês graças a mim (mentira porque roubei a receita do Buzzfeed).

Lembrem-se apenas que é uma Nutella caseira então ela é bem menos processada que a industrializada e por isso os pedacinhos são vistos.

Nutella Caseira

Ingredientes:
– 1/2 xícara de avelãs sem pele
– 170g de chocolate ao leite
– 2 colheres de sopa de óleo de canola
– 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
– 1 colher de sopa de chocolate em pó
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 1 colher de chá de sal

Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Coloque as avelãs em uma assadeira e leve-as ao forno por 12 minutos, até que estejam douradas.

Ponha o chocolate partido em um pote e leve-o ao microondas até que derreta, parando a cada 15 segundos para misturar. Deixe esfriando.

Em um processador coloque as avelãs e o óleo de canola e bata até que se forme um creme.
Adicione o açúcar, o extrato de baunilha, o sal e o chocolate e bata um pouco mais. Por fim, adicione o chocolate derretido até que ele seja incorporado e pronto! Você tem Nutella na sua casa.

Nutella Caseira

Nutella Caseira

Nutella Caseira

Dica:
Nutella Caseira

Caso você não encontre avelãs sem pele, é só levar elas para ferver em 1 litro de água junto com 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio por 4 minutos. Isso facilitará seu trabalho de retirar as peles, mas ainda será um pouquinho chato.

Deixe uma Resposta

