Doce de Banana

Eu tinha algumas bananas sobrando aqui em casa. Não me entendam mal, mas ninguém come muitas bananas por aqui e precisei comprar para um evento. Então eu tinha algumas bananas aqui em casa.

Minha mãe jura que foi o doce de banana mais parecido com o da avó dela que ela já comeu.
Minha irmã comeu doce de banana até escondida pra não ser julgada.

Qualquer que seja a magia dessa sobremesa, ela ganhou o coração de todos. Espero que vocês também sejam conquistados.

Doce de Banana

Ingredientes:
– 15 bananas d’água
– 2 xícaras de chá de açúcar
– 3 xícaras de chá de água
– 4 canelas em pau
– 10-12 cravos

Para começar, corte as bananas em rodelas grossas. As minhas estavam bem maduras por isso precisei ter cuidado. Minha dica é que elas estejam amadurando ainda para facilitar o trabalho.

Depois disso, coloque o açúcar em uma panela e mexa até que forme um caramelo. Não precisa deixar queimar muito, só caramelizar mesmo.
Quando tiver atingido uma cor bonita, jogue as 3 xícaras de água, a canela e os cravos.
Não se desespere.
O caramelo vai endurecer, vai ficar feio e vai te assustar, mas depois que a água esquentar, o caramelo vai se desfazer nela e tudo ficará bem.

Quando já tiver uma calda de cor ocre, coloque as bananas e mexa para que a calda envolva as bananas, com delicadeza para que elas não desmanchem.
Deixe cozinhar até que as bananas peguem uma cor bonita, bem escura. Eu vejo uma cor meio roxo meio marrom, mas isso é só minha visão.
Será quase uma hora de cozimento e é importante não mexer para que as bananas não se desfaçam.

Coloque na geladeira para gelar e sirva puro ou com creme de leite.

Doce de Banana

Doce de Banana

Doce de Banan

Deixe uma Resposta

