Salada Caprese

Como boa amante da cozinha italiana eu não poderia deixar faltar esse prato na lista de receitas. Vocês vão reparar que esse meu amor também me fez adorar mexer a comida com as mãos (minha mãe diz que é para passar boas energias). E que essa minha paixão pela Itália faz com quem massas e mais massas estejam em meus cardápios (que são sempre feitos em grandes quantidades, como manda o manual).

Mas e aqueles dias que você quer fazer alguma coisa rápida e bonita? Afinal, não é toda hora que dá pra abrir massa e fazer tortas. Pra essas horas nada, nada pode ser melhor do que essa maravilha.

Salada Caprese é um caso de amor. E pra completar: discos de queijo parmesão.

Salada Caprese

Ingredientes:
– 200g de mussarela de búfala
– 1/2 ramo de manjericão
– 300g de tomate cereja
– 100g de queijo parmesão ralado grosso

O truque é cortar o mussarela de búfala e o tomate cereja sem muito cuidado. Apenas até que fiquem em pedaços bons de irem na boca e bonitos no prato. A beleza desse prato, pra mim, é a desorganização e a cara de casa que ele tem, então, só cortar aleatoriamente mesmo.
Para o manjericão, tire as folhas dos galhos.
Depois disso, junte tudo em uma tigela grande e mexa com as mãos (ou com a colher, se preferir) para que os ingredientes se misturem. Tempere com sal e pimenta do reino e reserve.

Para fazer os discos de parmesão é importante que sejam realmente lascas do queijo. Eu compro no mercado já ralado, mas é feito no mercado mesmo.
Esquente bem uma frigideira no fogão e, quando já estiver bem quente, vá colocando com as mãos o queijo distribuído pela frigideira, formando uma fina camada. Deixe dourar e vire para que doure do outro lado. É bom usar uma espátula para ter certeza que ele não vai quebrar.

Salada Caprese Salada Caprese Salada Caprese

Uma receita super simples e que fica linda quando servida no prato!
Eu não disse que Salada Caprese era amor?

Deixe uma Resposta

