Arroz de Curry

Eu juro que eu tento fazer receitas não engordativas, mas, infelizmente, as que engordam sempre SEMPRE parecem muito melhores. E agora se preparem porque comecei a ler (de verdade) Mastering the Art of French Cooking (o livro da linda Julia Child, daquele filme sabe? Julie e Julia, hehe). Mas a receita de hoje é do meu livro favorito de todos os tempos: Joy of Cooking. Então vamos lá!
curry3WEB

Ingredientes:
– 1 1/2 copo de arroz
– 6 copos de água quente
– 2 xícaras de tomate
– 1 xícara de pimentão
– 1 xícara de cebola
– 3 colheres de sobremesa de pó de Curry
– 3 colheres de sobremesa de sal

É preciso ter paciência, mas não porque vai dar trabalho só vai demorar pra ficar pronto mesmo. Pra começar, coloque o arroz em uma tigela (pirex, na verdade, para ir ao forno) e coloque a água quente em cima dele. É, o arroz vai estar cru mesmo, e só a água quente. Tampe de alguma forma, pra ajudar a ficar quente por mais tempo, e deixe ali por 45 minutos.

Enquanto você espera isso, pique o tomate, o pimentão e a cebola em pedacinhos e ligue o forno a 200 graus, quando faltar 15 minutos para terminar o tempo do arroz!

Pegue o arroz do Pirex (sim, vai estar cheio de água) e coloque os legumes, o pó de Curry e o sal, misture bem e coloque no forno. Ele vai ficar no forno por mais ou menos 1 hora e meia, mas você precisa abrir e misturar de 20 em 20 minutos. Você precisa ficar olhando porque a água do arroz vai secando e, sério, é preciso tirar antes de secar totalmente, enquanto ele ainda estiver molhadinho.
curry1WEB

E pronto! É só tirar do forno, servir e comer!
Qualquer dúvida, estou aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s