Uma ida ao Mercado Municipal de Curitiba

Pode ser que vocês não saibam, mas eu sou completamente apaixonada por mercados municipais. Assim, no geral, pode até não ter dimensão de um enorme mercado municipal ou nem levar esse nome, se vende coisas frescas, diferentes e deliciosas, eu certamente me apaixonarei.
Infelizmente eu vivo em um lugar em que o mais perto que eu chegarei de ir a um desses por perto é a Casas Pedro, pois é, muito triste eu sei. E isso nos leva ao lugar que apresentarei a vocês hoje, o Mercado Municipal de Curitiba.
mercado_1webPara quem não conhece, o mais legal de conhecer mercados municipais é que normalmente tem muita coisa que você não encontraria em mercados ou que encontraria mas que são muito mais baratas. Além disso, as frutas e verduras costumam ser muito mais frescas e eu gosto de acreditar que as pessoas que moram em Curitiba vão ao Mercado Municipal de lá comprar essas coisas que nem eu vou no Hortifruit.
Eu, como uma boa gourmet, sempre procuro encontrar massas diferentes, arroz incomum e até mesmo feijões dos mais variados tipos, mas é um ótimo lugar para turistar. O que eu achei mais legal no de Curitiba é que tinham muitos vinhos baratos e queijos deliciosos por preços bem menores do que em mercados convencionais.mercado_2web

Minha recomendação a quem vai a cidade é que visite e compre muitas coisas e temperinhos porque, por ser no Sul, pra mim que moro no calor, dá pra encontrar muitas coisas pra comida que chegam raramente aos mercados do Rio. Além disso tem todo um clima de aconchego (podia só ser um pouco mais quentinho) e uma animação típica desses lugares!
mercado_3web
mercado_4web
Ficou curioso? Vem ver mais do Mercado!

Deixe uma Resposta

