O homem das “Foodscapes”

O inglês Carl Warner já sabia, desde criança, que trabalharia a arte de alguma forma em sua vida, afinal, ele passava horas desenhando mundo imaginários inspirados por artistas como Salvador Dali, Patrick Woodroofe e Roger Dean. Antes disso, no entanto, Carl trabalhou como fotógrafo assistente de David Lowe, um conhecido fotógrafo londrino que fazia trabalhos publicitários para revistas.

Cansado de tudo, ele buscava por novas inspirações, pois queria seguir seu sonho. Em uma tarde, Carl avistou alguns cogumelos e os imaginou como se fossem árvores de uma paisagem seca e árida. Assim surgiu seu primeiro trabalho “The Mushroom Savana”.

Mushroom-Savanna3

Apesar de parecerem ilustrações, o trabalho é fotográfico, feito em seu estúdio em Londres, onde as cenas são fotografadas em camadas, desde o background até a camada mais a frente. Somente na pós-produção esses elementos são colocados sob uma mesma base e, então, a paisagem é construída. Legal, não?

Carl-on-Lettuce-Seascape-Set-SmallWeb

“Apesar de participar muito do meu trabalho, eu uso fabricantes de modelos e estilistas de alimentos para me ajudar a criar os cenários. Quase sempre começo com um rascunho em papel feito por mim para que a composição esteja toda visualizada e nada se perca, nem para mim, nem para o time”, diz Carl sobre seu trabalho.

O fato é que o que ele faz é fantástico e vale a pena conferir!

UB-Great-Wall1 Paris-Boulevard1 Chrysler-Building
Curtiu que nem a gente? Então vem ver mais do trabalho do cara aqui!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s