Salada 03

Como vocês já devem ter entendido eu estou realmente tentando ter uma vida mais saudável (salvo a mussarela de ontem que digamos assim não estava muito nutritiva nem nada assim). Bem, hoje eu resolvi aproveitar a quinoa que tinha ai na geladeira e adaptar uma receita de um restaurante que é conhecido aqui no Rio, o Oui Oui. Além disso fiz uma carne com cebolas ao shoyu que ensinarei para vocês amanhã, super fácil e bem gostosa também.

Pra começar, aqui vai a lista dos ingredientes necessários:

– 200 gramas de quinoa
– 01 xícara de vagem
– 03 xícaras de shiitake
– 1/2 cenoura
– 3/4 de tomate (desculpa a precisão mas eu comi o ultimo 1/4)
– 01 xícara de azeitonas pretas
– 3 ramos de cebolinha
– azeite, sal, pimenta do reino e pimenta calabresa saladapronta

Dai você tá aí pensando: mas, Isabella, essa salada é igual a outra que você fez semana passada. Não, não é gente. Parece porque tem quinoa e quinoa é tipo arroz deixa tudo meio parecido, mas eu juro que o gosto é muito diferente.

Enfim, você vai, primeiramente, cortar a vagem em pedacinhos, nem pequenos nem grandes. Coloque em uma panelinha um tanto de água pra ferver que cubra as vagens. Ao atingir o ponto de fervura, deixe uns 5 minutos ou até ficar al dente (depende da potência do seu fogão e tal) e tire e coloque em água fria para parar o cozimento.

Enquanto ferve, parta o shiitake (pra quem não sabe, é um tipo de cogumelo muito MUITO diferente do em conversa tá? eu odeio champignon e gosto desse) em tiras e refoge com azeite e sal. Esse é o segredo da receita, portanto aqui está o motivo pelo qual você deve confiar em mim quando digo que 3 xícaras disso não é muito:
shiitakecrurefogado

Isso foi para vocês verem como vai diminuir a quantidade depois de refogada. Isso é opcional, mas caso queira colocar um pouco de molho shoyu e deixar cozinhar depois, recomendo. Feito isso, fatie a cenoura em tiras finas, corte o tomate em cubos (é importante tirar as sementes), parta as azeitonas (eu fiz com a mão porque tenho essa horrível mania de fazer as coisas com a mão) e a cebolinha razoavelmente fina. Coloque tudo isso em um pote e misture com a quinoa e o shiitake.

Pra terminar, tempere bem com o azeite, o sal e as pimentas, a gosto. Vai ficar uma delicia e você pode comer só isso ou usar de entrada para um jantar chique que vá servir na sua casa.

Façam e me contem o que acharam e, se algo der errado, estou aqui para ajudar!

Deixe uma Resposta

