Mozzarella Frita

A bem da verdade, essa não é exatamente a receita mais saudável que eu podia postar aqui hoje, mas como é segunda-feira e eu sei que todo mundo já tá aí secretamente pensando em quebrar as dietas e a vida saudável na próxima sexta, resolvi mostrar essa delicia, que eu passei muito tempo querendo fazer, mas só fiz esse fim de semana porque meus amigos vinham aqui em casa e já tava de bom tamanho a casa ainda estar meio destruída pela obra, tinha que ter algo gostoso pra comer.

Antes de começar queria dizer aqui que odeio Muçarela escrito assim então achei por bem escrever Mozzarella no titulo e aqui em baixo escrever com dois s’s (pra vocês verem como eu odeio realmente com ç). Pronto, podemos começar.

Sabe como frita frango empanado? Então você sabe fazer essa mussarela, aqui estão os ingredientes:

Mussarela pedaço (não pode ser fatiada ok?)
– Farinha de rosca
– Ovo
– Farinha de trigo

Primeiramente, será necessário cortar o queijo em cubos grandes (grandes mesmo porque se não vai ficar sem graça). Feito isso, coloque em um pote a farinha de rosca, em outro a farinha de trigo e em mais um o ovo, que precisa ser batido para que o queijo passe nele.
editada

editada2

Dito isto, agora só falta empanar os queijos para depois fritá-los. Aqui está a ordem: farinha, ovo, farinha, ovo, farinha de rosca. As duas camadas são importantes pro queijo não explodir quando for pra frigideira, ok? Eu não fiz em algumas e elas realmente explodiram (continuaram gostosas mas estavam bem feinhas). Dai é só colocar bastante óleo numa frigideira e deixar ele ficar bem quente para fritar tudo!

Tcharam! Muito fácil né? Experimentem e me digam o que acharam!

editada3

One thought on “Mozzarella Frita

Deixe uma Resposta

