Salada 01

Bem, vamos ao que interessa, não é mesmo? Hoje eu resolvi fazer uma salada baseada em uma que vi em um site de comidas polonês (sim, poloneses também comem salada!). Além de não ser nada dificil de fazer, ficou uma delicia (se você não gosta de saladas espere para começar com outra e não essa porque essa tem bastante gosto de salada verde). E a melhor parte está aqui: nenhum dos ingredientes custa caro, só o tomate.

edit

Eu resolvi fazer essa salada pra começar porque estou tentando ter hábitos de vida mais saudáveis. Papo furado (eu acho), mas não custa nada tentar. Ainda mais enquanto as saladas forem boas.

Primeiro, vou dar os ingredientes do molho que eu fiz:

– 1 dente de alho picadinho
– Sal e pimenta a gosto
– 1 gota de vinagre balsamico (sim, literalmente uma gota porque odeio vinagre)
– Azeite, muito azeite.

É importante começar pelo molhito (que é basicamente um azeite temperado) porque ele precisa ficar um tempinho na geladeira pro azeite pegar o gosto etc etc.

Para a salada, eu usei:

– 1 abacate
– 1 pepino
– Folhas verdes (vejam abaixo meu ensinamento sobre folhas)
– Cebola – que eu usei a normal mas poderia ser roxa
– Tomate cereja (1 pacotinho vai dar)
– Queijo minas (na verdade esqueci de colocar mas amanhã quando eu for comer de novo vou adicionar hehe)
– Azeitonas (verdes ou pretas, tanto faz, desde que picadas)

Gente, aí é só moleza. Pique (com as mãos mesmo) as folhas – lave também ta? -, corte os tomates na metade, o queijo minas em quadrado, a cebola em lascas e o pepino e o abacate em pedaços relativamente grandes e coloque tudo em um potão.

DSC_0010

Misture o molho que você fez lá no começo e tcharam! Aqui está sua salada deliciosa para comer. (se você não gosta muito de alho, aconselho pegar so o azeite temperado com a colher que ja vai ter um ótimo efeito no prato).

Muito fácil né? Fala sério! Ficou uma delicia mesmo. Se você fez blerght quando leu abacate, não se assuste, fica bom! E agora, ensinamento sobre as folhas verdes:

Gente, eu sempre tive dificuldades em comprar folhas porque chego no hortifruit e tem milhões juntas e não sei qual é qual (talvez eu seja tapada). Então, dessa vez eu usei alface crespa – que eu sempre sei o que é -, espinafre, rúcula e agrião. Para facilitar na hora da compra de vocês, abaixo está uma foto das folhas que usei, na ordem (espinafre, rúcula e agrião)

edit2

Pronto, gente! É isso, simples assim. Façam perguntas ou façam a salada e digam se ficou bom!

One thought on “Salada 01

Deixe uma Resposta

