Para começar: Batatas Fritas

Ah, o mistério por trás das batatas fritas. Quando eu era criança ficava olhando minha avó fazer e ficava pensando como pode uma coisa tão crua ficar tão deliciosa?
E ai eu cresci e comecei a ter medo do óleo quente. Mas, na verdade, medo do óleo é bobagem quando o resultado é uma batata frita.

Batatas Fritas

Ainda mais se for pra curar ressaca. Ainda mais se for pro carnaval.

Batatas Fritas

Ingredientes:
– Batata Inglesa
– Óleo para fritar

Claro que eu vou ensinar alguns truques para a sua batata ficar ainda mais fantástica e deliciosa já que pode parecer uma coisa mt trivial.

Comece cortando as batatas. Eu gosto (ou o Felipe gosta) de deixá-las com casca, então faça isso em casa você também porque deixa ela mais rústica e gourmet e é mais fácil.
No nosso caso aqui eu cortei ela em 8 partes, mas você pode cortar mais fino ou mais grosso, como preferir.

Conforme for cortando, coloque os pedaços em água para não ficarem pretos e tempere a água com sal e pimenta. Leve para a geladeira por pelo menos 30 minutos antes de fritar. Quanto mais geladas elas ficarem, maior será o choque com o óleo e mais chance de formar aquela casquinha deliciosa.

Por fim, aqueça o óleo e deixe que fritem até dourarem.
As nossas levaram uma eternidade porque eram muito grandes, foi em torno de 20 minutos pra cada leva, mas quanto mais fino, mais rápido elas vão fritar.

Vai dar batata pra caramba e você ainda pode fazer uma maionese pra impressionar a galera. Clica aqui pra ver nossa receita!

Batatas Fritas

Batatas Fritas

Batatas Fritas

Ps: O vídeo dessa semana irá ao ar amanhã pois é um drink de carnaval e a folia para nós foliões começa na sexta já com esse drink prontinho.

Deixe um comentário